23 de jan de 2009

Folha de S. Paulo - 21 de junho de 1990

SÃO PAULO VAI DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO EM 91

Fernando Santos Da Reportagem Local

O São Paulo foi eliminado pelo Botafogo na repescagem do Campeonato Paulista deste ano e vai disputar a Segunda Divisão em 91. O São Paulo goleou ontem o Noroeste por 6 a 1 no Morumbi, mas ainda dependia da derrota do Botafogo para se classificar. O time de Ribeirão Preto empatou em 0 a 0 com a Internacional em Limeira.

No próximo ano, o São Paulo vai disputar a série B do Campeonato Paulista, sem direito a lutar pelo título. É uma nova fórmula aprovada pelo conselho arbitral de clubes em janeiro. Farão parte dessa série os 10 clubes eliminados do campeonato deste ano mais quatro que vão subir da Divisão Especial.

(...) Resta ao São Paulo a chance de subir para a série A em 92. Apenas o campeão da série B sobe (...) Esta fórmula foi aprovada por unanimidade por todos os 24 clubes que iniciaram o campeonato este ano, segundo o presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol, Antoine Gebran.

'Vamos cumprir a lei. Lei é lei', disse o diretor-adjunto do São Paulo, Herman Koester (...) Segundo ele, o São Paulo vai mesmo disputar a Série B, uma Segunda Divisão que só não recebe essa denominação por uma questão de nomenclatura jurídica. (...) Já o diretor de futebol Fernando Casal de Rey, 47, ainda não se deu por vencido. Ele disse que vai acionar o departamento jurídico do clube para saber se a aprovação da fórmula do campeonato de 91 é legal. Casal de Rey disse, sem ter certeza, que não existe um documento assinado pelos clubes sobre o assunto. Assim, ele poderia recorrer à Justiça Desportiva para mudar a fórmula. Ou seja, apelar para o tapetão. 'Estamos vivendo um pesadelo', disse Casal de Rey.

3 comentários:

De La Vitta: disse...

MUITO BOM SEU POST!
COMO CONHEÇEMOS O "OPINIÃO VERDE" E CONHEÇEMOS O BLOG.
ADICIONE O NOSSO BLOG NA SUA LISTA DE BLOGS DO PALMEIRAS.
*
WWW.ESTADIODOPALMEIRAS.BLOGSPOT.COM

TODOS NÓS AGRADECEMOS!

Dimitrius Pulvirenti disse...

Olá, eu sou palmeirense. Devo dizer isso antes do que vou escrever. Acho uma babaquice ficar espalhando esse 'rebaixamento' do SPFC. Já foi provado que, no regulamento do Paulistão 90 não existiria rebaixamento.

Ficar fazendo isso para falar 'o SPFC já foi rebaixado' é rebaixar o Palmeiras ao status bambístico de títulos deles.

Abs
Mito

igor disse...

Protesto sobre a Arena

Venho falando a muito tempo que a Arena do Grêmio é muito melhor que a nossa.
E o que me deixa mais indgnado é que a empresa que vai construir a Arena deles vai gastar "1 BILHÃO DE RERAIS" e essa mesma empresa vai utilizar o estádio por "20 ANOS", e a capacidade será para "50 MIL PESSOAS".

Já a WTORRE vai gastar "250 MILHÕES" e vai utilizar o estádio por "30 ANOS" dez anos a mais que a empresa que vai construir o estádio do Grêmio, e a capacidade da nossa Areninha será de "42 MIL PESSOAS"

Agora compare estes números, e veja quem sai ganhando Palmeiras ou Grêmio? Quem terá a melhor Arena da América?
As fotos do projeto da Arena Do Grêmio são bem detalhadas, com detalhes impressionantes, Já o nosso projeto não possui fotos com detalhes da obra, quem nunca percebeu as manchas escuras nas arquibancadas nos videos da nossa Arena?
Veja as fotos da Arena do grêmio:
http://forum.jogos.uol.com.br/Novas-imagens-da-Arena-gremista_t_312396?page=1

Uma passagem na arquibancada das piscinas que aparece em algumas fotos e outras não. E as arquibancadas do Amendoim, Vão ser demolidas? Por que no video a arquibancada que aparece não é aquela, é outra totalmente reformada, que acompanha a geral, e não tem falha!