Nesta segunda-feira, fui pego de surpresa por um e-mail enviado pelo Diretor de Comunicação e Propaganda do Palmeiras - Internet, Newton Lavieri Júnior.
No comunicado / convite, seguramente enviado a muitos sites e blogueiros que se dedicam a escrever, opinar e informar sobre o Palmeiras por pura paixão, foi informado que o Palmeiras abre espaço em seu site oficial para divulgar páginas relacionadas e dedicadas ao nosso Palestra.
Minha surpresa não é tanto com relação à postura desta Diretoria, que a meu ver já demonstrou em outros momentos absoluta coragem para tomar atitudes corajosas e polêmicas. O maior exemplo disso foi a criação do Setor Visa, que obviamente desagradou ao interesse das organizadas e grande parte da torcida que, assim como eu, freqüenta o Palestra Itália.
A novidade para mim foi a demonstração de total abertura e liberdade à nação palmeirense.
Em outros tempos, especialmente na longa e interminável gestão do câncer mustafento, certamente tal atitude jamais seria tomada.
Primeiro, porque o câncer que assolou o Palmeiras por anos tinha por característica a absoluta intolerância a opiniões discordantes.
E em segundo lugar por eu não ser nada mais, nada menos do que um mero torcedor (fanático, é verdade) palmeirense. Não tenho nenhuma ligação com ninguém dentro do Palmeiras, nem parente ou amigo conselheiro, nem nada do tipo.
Sempre achei que tudo que estivesse ligado a qualquer administração de futebol profissional exigisse necessariamente o famoso "Q.I.", ou "quem indica", ou pior ainda, que fosse aquele comportamento feudal e nepotista típico do futebol.
Sei que parece pouco (e até é), mas o somatório de ações desta administração é até aqui muito positivo.
Para mim, o Setor Visa foi revolucionário e ousado. Peitar o interesse das torcidas organizadas não é para qualquer um. Exige independência, profissionalismo e coragem. Os muitos passos nesta mesma linha só resultarão naquilo que todo palmeirense quer e deseja: no fortalecimento do gigante.
Mais uma vez, parabéns à Administração atual do Palmeiras. E espero que o sr. Della Monica tenha a habilidade e capacidade de colocar em seu lugar, ao final de sua gestão, alguém do calibre e da mentalidade de Cipullo, Seraphim Del Grande ou o mestre Belluzzo.
Qualquer movimento em outra direção será uma derrapada daquelas, e pode deixar ir por água abaixo um trabalho extraordinário feito por sua gestão.
4 comentários:
Mário, é bom e é bem elogiável. Mas se vc quer um bom exemplo de abertura dê uma olhada no site do Flamengo. Não sei se o resultado prático é mais democrático mas tem iniciativas lá bem interessantes.
Palmeiras está caminhando para uma nova era, acho q tem q abrir espaço mesmo par nos(torcedores)...parabéns pelo post!
Mudando de assunto, gostaria que o pessoal da Midia Palestrina comentasse a patifaria do Neto, vulgo Brincalhão, soltando a todos os ventos a ridicula vida de Ronaldinho Gaúcho para o Palmeiras.
Alguma atitude tem que ser tomada, temos que entupir a caixa postal da Band (jogoaberto@band.com.br), a torcida tem que se manifestar contra, e principalmente, a Midia Palestrina, que a cada dia está mais forte tem que se manifestar seriamente a respeito.
Tal atitude deste ex-jogador, pois jornalista ele não é, é uma tentativa clara de colocar os torcedores desavisados contra a diretoria do Palmeiras, pois gerou uma grande expectativa nos torcedores mais inocentes, e com isso, o Palmeiras passa a ser o incompetente da história, pois até a imprensa divulgou a vinda do jogador, e a diretoria não conseguiu concretizar a transação.
É hora de mais uma vez a Midia Palestrina mostrar o seu valor e a sua força!
Nao importa , o site do Palmeiras e o melhor na minha opnião, tem de tudo lá, informação noticia, entretenimento... Eu também trabalho com o ramo de interent e sei o quanto é dificil manter tudo no ar.
Valeu meu Verdão...
Postar um comentário